Trinta-por-uma-linha


Somos pela escrita, edição e promoção do livro e da leitura infantil e juvenil


Resenha de E o Dragão Comeu o Sol


Suncan vai viajar pela China com o seu pai e outros jovens da escola onde este trabalha como professor. A sua excitação em relação à viagem é palpável: não só irá ter a oportunidade de conhecer um país e cultura novos, como também poderá, finalmente, descobrir quem é e quais as suas origens, porque, apesar de ter vivido desde pequeno na Eslovénia, Suncan é chinês, pelo lado da mãe que nunca conheceu.


Esta é uma obra com muita intriga e cheia momentos de grande surpresa, que tornam difícil parar de ler. Quer seja sobre a história familiar de Suncan, a sua vida amorosa, ou simplesmente pela contextualização histórica e cultural da China, o leitor terá sempre algo pelo qual ansiar ao folhear as páginas deste livro.


É de salientar que o protagonista, quase cego, é também o nosso narrador, apresentando-nos, através dos seus restantes sentidos e de descrições elaboradas, a China atual. Os diferentes guias que vão acompanhando o grupo no seu trajeto pelo país, oferecem-nos, ainda, uma perspetiva histórica, cultural e, por vezes, folclórica do mesmo, que irá agradar a qualquer amante do país. Revela-se interessante, também, a introdução, no texto, de palavras e expressões em mandarim (escritas em pinyin para uma melhor compreensão por parte dos leitores), que tornam a história ainda mais imersiva.


Ideal para leitores a partir dos 12 anos, esta obra certamente consistirá num momento único de diversão e aprendizagem, que os levará numa viagem arrebatadora pela China.

Comentários!

Política de Privacidade I Termos e condições

© 2021 | Trinta-por-uma-linha

E-mail: geral@trintaporumalinha.com I Contacto: Rede fixa 226090272 I Rede Móvel 961827165